Jardim do MACAM

Uma Casa e Jardim onde o Privado se Torna Público

17 18 novo maio

10:00 — 18:00

Rua da Junqueira 66

* Visita livre

Não é possível a entrada de animais.
O acesso é feito por ordem de chegada e sem inscrição prévia.
Este é um evento inteiramente gratuito

O MACAM, Museu de Arte Contemporânea Armando Martins, ocupa atualmente o espaço historicamente conhecido como Palácio dos Condes de Vila Franca – mais tarde, Condes da Ribeira Grande. Este espaço museológico abre à cidade a coleção de arte moderna e contemporânea que o colecionador Armando Martins iniciou em 1974 e continua a desenvolver. Para além disso,  assume um conceito inovador, contando com um hotel, onde o privado se torna público, para receber e apresentar outras coleções de arte, mas também para acolher os visitantes em todos os sentidos, incluindo o mais literal do termo.

Para além dos belíssimos elementos arquitetónicos do Palácio, o visitante poderá encontrar no jardim uma fonte e um antigo poço, parte integrante de um sistema de recolha de água das chuvas, usado na rega deste espaço verde.

Atividades relacionadas

17 18

12:00

Visitas Guiadas

Arte e Ecologia

O MACAM, Museu de Arte Contemporânea Armando Martins, está instalado num antigo palácio Lisboeta, o Palácio dos Condes de Vila Franca – mais tarde Condes da Ribeira Grande, situado numa zona de casas nobres que corre paralela ao rio Tejo. Um espaço onde o privado se torna público, para receber e apresentar coleções permanentes e privadas, mas também para acolher os visitantes em todos os sentidos.

Uma visita guiada a duas vozes, para explorar as espécies vegetais e as obras de arte que habitam o jardim, reforçando os laços entre a Arte, a Botânica e o Futuro.


Orientador: equipa MACAM e Ivo Meco

Faixa Etária: para todas as idades
Lotação: 30 pessoas
Duração: 60 min

Sem inscrição prévia. O acesso é feito por ordem de chegada.

* Os participantes devem trazer vestuário e calçado adequados. Recomendamos também que tragam chapéu e garrafa de água.